domingo, 3 de abril de 2011

Os Diários de Carrie



Sou uma grande fã de Sex And The City. O mais irônico foi que eu só passei a curtir a série depois que ela saiu do ar. Parando para pensar o motivo disso, imagino que tenha a ver com a idade. O seriado foi exibido entre 1998 e 2004. Quando estreou, eu tinha 18 para 19 anos e quando acabou tinha 24 para 25. Naquela época eu preferia acompanhar Felicity, com suas historias sobre jovens universitários e iniciando a vida profissional.
O tempo passou e quando já estava quase chegando aos 30 eu comecei a acompanhar Carrie e suas amigas através das reprises na TV a cabo. Colocando dessa maneira, tudo parece óbvio. Eu fiquei mais velha e Sex And The City se tornou interessante para mim, afinal, conta a história de mulheres na faixa dos seus 30 e alguma coisa. 
Já assisti a todos os episódios. Alguns deles mais de 2 ou 3 vezes. Li o livro que inspirou a série, vi os filmes e agora acabo de ler Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell. Comprei pela internet, comecei a ler num domingo e cheguei até a última página na quarta-feira seguinte. Ou seja, levei apenas 4 dias para ler o livro. Meu recorde. Como leio só na hora de dormir, meu ritmo não é dos maiores.
Foi legal saber como era Carrie antes de Nova York, o que a levou até a Big Apple, que tipo de amiga, aluna, filha e irmã ela foi. Eu gostei porque enquanto eu assistia ao seriado, sempre achava que os roteiristas davam a impressão de que as protagonistas não tinham um passado.
Enfim, achei o livro muito bacana. E o final, que obviamente não vou contar aqui, foi inesperado e explica muita coisa.