quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chicago Style Pizza - Stuffed Pizza






Antes de embarcar para Chicago, eu li algumas coisas sobre a cidade, entre elas que a pizza deles era totalmente diferente daquilo que entendemos nossa vida toda como “pizza”.

Como somos loucos por essa bomba calórica, incluímos os dois restaurantes que servem as que são consideradas as mais tradicionais e gostosas da cidade: Uno e Giordano’s.

A Uno ficava quase ao lado do nosso hotel. A fila era bem grande, com tempo de espera estimado em 40 minutos. Então tivemos a idéia de colocar nossos nomes e subir rapidinho ao nosso quarto para tomarmos um banho. Exatos 40 minutos depois retornamos e o recepcionista nos disse que já tínhamos sido chamados e encaminhou a gente para uma senhora, que rapidamente e sem muitas perguntas nos arranjou uma mesinha para dois.

Olhando por dentro, o restaurante parece ser uma construção bem antiga. Não é um lugar chique, mas é bonito e bastante original. O serviço foi rápido e eficiente. E a parte mais importante – a pizza – não deixou nada a desejar. Claro que é bastante diferente, a massa me lembrou um pouco (longe) a de um empadão e o recheio é grosso, com muito queijo e o molho por cima de tudo. Por falar no molho, nunca experimentei um molho de pizza tão bom como aquele.



Pizza do Uno

Já o Giordano’s é ainda mais cheio. Ficamos cerca de 1h20 esperando, foi cansativo, mas pelo menos valeu a pena. Apesar de seguirem o mesmo estilo e terem uma aparência bem similar, a massa do Giordano’s eu achei um pouco mais leve, com uma consistência próxima daquelas tortas salgadas que vão ao forno.


Pizza do Giordano's


Giordano's X Uno

Apesar de menor e mais apertadinho, curti mais o ambiente do Uno.
O recheio de ambos é impecável. Nada gorduroso ou enjoativo. Apenas com relação ao molho, achei o do Uno mais saboroso.
Já a massa do Giordano’s foi minha favorita por ser mais leve.


Resumindo...

A pizza do Giordano’s em si fez mais minha cabeça para ser sincera, mas como gosto é algo muito pessoal, não tenho como dizer que lá é melhor.
Então, se for a Chicago, eu sugiro ir aos dois! Eu mesma se um dia voltar (e eu espero que sim) certamente farei isso.

Uno: 29 E Ohio St
Giordano's: 730 North Rush St