sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pisa





Eu tenho tendência a não gostar muito de fazer bate e volta. Sei lá... Me dá a sensação  de que eu estou indo para o lugar só para poder dizer depois que fui. Aquela correria toda, ficar de olho no relógio, sem falar no cansaço de fazer duas viagens (algumas vezes longas), seja de trem, ônibus ou carro, num mesmo dia. 




Mas a verdade é que existem aquelas cidades onde não faz muito sentido pernoitar, por serem mega pequenas ou por terem poucas atrações para visitar.


Um exemplo perfeito para mim é Pisa, na Itália. Partindo de Roma, basta comprar seu ticket de trem (Trenitalia) na estação Termini e curtir as cerca de 2 horas e meia de viagem olhando a paisagem.


A Torre de Pisa é a grande estrela da cidade. Muito bonita e com uma inclinação bastante intrigante, ela atrai todos os flashes dos turistas que chegam aos montes. Compondo o visual, os não menos belos Duomo de Pisa (a Igreja) e o Batistero.


No entorno da praça onde ficam esses três pontos turísticos, diversos restaurantes, barraquinhas de artesanato e lojinhas vendendo lembranças, gelattos e as deliciosas iguarias italianas (presunto de Parma, focaccias e pastas).


Não deixem de subir ao topo da Torre. Além de ser uma experiência bacana e diferente, considerando obviamente o fato de que ela é inclinada, pode-se conferir a vista lá do alto por alguns minutos.