quinta-feira, 17 de maio de 2012

Frankfurt am Main por Carol






Eu nunca estive na Alemanha, mas minha irmã Carolina mora em Frankfurt e volta e meia me envia álbuns com fotos que ela tira em seus muitos passeios pela cidade. Sem falar nas curiosidades que sempre me conta sobre o lugar e o seu povo.







Nunca escrevi aqui, mas minha irmã é quase uma cidadã do mundo. Ainda bem novinha, com apenas 17 anos, arrumou as malas e passou um semestre em Auckland, na Nova Zelândia. Antes de voltar, fez um mochilão de algumas semanas pela Ilha do Sul neozelandeza.

Alguns anos mais tarde foi para a Inglaterra, sem ajuda financeira de ninguém. Passou vários perrengues (sem exagero), já que Londres é uma cidade cara e difícil. Juntou uma pequena graninha e ao invés de trazer para torrar aqui em alguma coisa banal da qual nem se lembraria depois, pagou para ela e nossa mãe uma viagem por Barcelona, Edimburgo e Paris. Uns 8 meses depois de chegar na terra da Rainha ficou doente e precisou voltar para fazer uma cirurgia.     

 O tempo passou e volta e meia ela arrumava um lugar diferente para conhecer. Seu passaporte ganhou mais alguns carimbos e em dezembro de 2010 ela pisou pela primeira vez em Frankfurt, cidade que se tornou sua casa.

                                            Dulce: o café favorito de Carol 

Salsicha no pão (detalhe para o
 tamanho desproporcional da salsicha)


Apfelstrudel




Nesse tempo vivendo na Europa, ela também aproveitou para conhecer outras cidades dentro da Alemanha e esteve em Praga e Paris. Isso sem falar nos 30 dias que passou em Pequim acompanhando o marido numa viagem de trabalho.  

                                                  Feirinha de Natal





Ela simplesmente AMA a Alemanha, algo que nunca pensou que iria acontecer e sente uma pontinha de tristeza pensando no dia que terá que vir embora. Fica impressionada em como as coisas funcionam direitinho, em como o povo é correto e como o país é bonito. Falando em beleza, destaca Munique, lugar que adorou conhecer.  

                                                     Compras!





Como o objetivo número um do blog é dividir o máximo de informações possíveis sobre o universo do turismo, achei que seria legal postar aqui um pouquinho do que Carolaine (para os íntimos rsrsr) andou dividindo comigo:

Eles não podem avistar um raiozinho de sol que ficam num bom humor tremendo, correm para o rio mais próximo e deitam na grama como se não houvesse amanhã.


As mulheres andam muito bem arrumadas, em geral são magras e com cabelo e rosto bonitos.


O cheiro no metrô e em outros lugares fechados, como academias de ginástica, realmente não é nada bom. Que falta que um banhozinho faz...


A salsicha merece todos os créditos. Alem de gostosa é barata, assim como aqueles queijos mais nobres que aqui no Brasil custam um verdadeiro absurdo.


A ferinha de Natal de Frankfurt é considerada uma das melhores da Europa e também do mundo.


As comida tailandesa e asiática em geral são uma delícia. 

Há quem jure que os diversos tipos de pães da Alemanha são mais gostosos do que os franceses.


Frankfurt é uma cidade para onde muitas pessoas de outras localidades da Alemanha e de todas as partes do mundo vão a trabalho, por ser um poderoso centro financeiro.


O que mais se vê pelo Centro da cidade são executivos que trabalham nos bancos.

Frankfurt é a cidade de Goethe (famoso escritor alemão) e de Anne Frank (a menina judia eternizada por seu comovente diário).

Tem muitos museus, restaurantes de todos os tipos e nacionalidades, mas nada como uma boa comida alemã! Muita salsicha, carne de porco e as famosas cervejas.


Os alemães bebem bastante cerveja, seja verão ou inverno. Antes de beber, brindam dizendo "prost", com aquelas canecas ou copos enormes.

O Apfelstrudel (ou strudel como conhecemos aqui no Brasil) é muito bom!

As pessoas de uma forma geral são fechadas e discretas. Não costumam se “misturar” com estrangeiros, mas são muito corretos em tudo o que fazem. Disciplina
é a palavra!


Para quem gosta de fazer compras, Frankfurt é um paraíso. Chanel, H&M, Zara, Urban Outfitters...


A Galeria Kaufhof é meio que uma Macy’s local.

 
O idioma é dificílimo meeeeesmo!


Mistura o antigo e o novo. Tem desde construções históricas a arranha céus modernos.


O skyline de Frankfurt já foi apontado como um dos 10 mais bonitos do mundo.


A qualidade de vida é ótima, com transporte público e segurança sem igual! Enfim, um lugar perfeito para se viver.