quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Praga: Onde comer


Apfelstrudel do Mlejnice

Restaurante do Hotel U Prince

Estrogonofe do Staromestska Restaurace


Eu fiz muuuuuita pesquisa de roteiros gastronômicos em Lisboa, Madri e Barcelona. Sabia que essas cidades tinham bastante a oferecer e não queria ficar procurando sem rumo lugares para comer. Mas como tinha em mente que a Republica Tcheca tem pouca fama no que diz respeito a sua culinária, quase não dei importância aos melhores locais para as nossas refeições em Praga.

Apesar do lapso, foi na “Paris do Leste” que experimentamos uma das melhores comidas da viagem. Seguindo uma dica do Destemperados, fomos almoçar no Mlejnice, restaurante escondidinho, porém super bem localizado, pertinho da Praça da Cidade Velha.

Escolhemos o filé mignon e um nhoque com prosciutto. De sobremesa o tradicional apfelstrudel. Estava tudo tão gostoso que voltamos lá no dia seguinte e repetimos o pedido. O salão tem decoração meio rústica, aconchegante, e os preços são ótimos.

Outras sugestões são o Pasta Fresca, bem gostosinho e situado no centrinho da Cidade Velha, e o romântico restaurante do Hotel U Prince, em frente ao Relógio Astronômico. Tem ainda a dica da minha irmã Carolina, o Staromestska Restaurace, também perto da Praça da Cidade Velha, onde comi estrogonofe. 

Estivemos também no Hard Rock Café e ficamos ouvindo os ensaios do showzinho que ia rolar mais tarde. Nós ainda tomamos nosso café da manha na padaria gourmet francesa Paul, comemos numa creperia no shopping Palladium, ao lado do nosso hotel, e provamos algumas comidinhas de rua.