segunda-feira, 31 de março de 2014

São Miguel dos Milagres - AL








Em dezembro, entre o Natal e o Ano Novo, aproveitamos umas milhas acumuladas e viajamos para Maceió, que meu marido ainda não conhecia. Mas como a gente adora um vilarejo de praia, onde dê para se locomover a pé, tivemos a idéia de passar duas noites em São Miguel dos Milagres.

Dormimos uma noite em Maceió e seguimos para São Miguel numa espécie de van, indicada pelo pessoal do hotel e por um taxista (mas por favor, não sigam meu exemplo!!!). Depois de horas de estresse, com um motorista fazendo manobras bem arriscadas na estrada, enfim chegamos ao nosso destino.

Tenho pouca coisa para falar de São Miguel dos Milagres em si, pois optamos por curtir apenas a praia em frente a nossa pousada, que por sinal é maravilhosa. Nossa escolha de hospedagem foi a Côté Sud, administrada por uma família belga. 






A Côté Sud tem ótima reputação no Trip Advisor e eu endosso os elogios. O nosso chalé era bonito, mas sem luxo. O banheiro parecia ter passado por uma reforma recente, de tão novinho.

Do lado de fora um gramado, com muitos coqueiros, redes, uma biblioteca aberta com mesinhas e sofá, tenda de massagem, o restaurante onde são servidos o café da manhã e o jantar e a piscina de borda infinita (just perfect!!!).






As diárias têm um preço um pouco salgado, pois incluem um jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), de alta gastronomia. Quem desejar pode trocar por almoço, mas sinceramente não vi ninguém fazendo isso.  O café é servido na mesa e inclui sucos típicos do Nordeste, frios, pães, frutas, bolo, tapioca, crepe. Tudo muito gostoso.

No almoço a gente pedia alguma coisa do cardápio do bar da piscina. Eram poucas opções de petiscos e entradas, mas assim a gente guardava um espacinho para a refeiçao "de rei" da noite.



Dica: Uma amiga do meu curso do MBA, que é profissional do turismo, acaba de voltar de lua de mel em São Miguel e se hospedou na Pousada Amendoeiras. Segundo ela também é maravilhosa. 

Depois de duas noites, pegamos a estrada de volta para Maceió, onde curtimos mais 3 dias na linda capital Alagoana. Mas isso é assunto para outro post.