quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Té Llao Llao

Llao Llao

Llao Llao visto de longe

Vista que se tem do Llao Llao

A igrejinha de San Eduardo vista do Llao Llao


 O idílico Llao Lllao Hotel é uma daquelas construções que lembram um maravilhoso cenário de filme. Além de ser uma luxuosíssima opção de hospedagem, faz as vezes de atração turística, por sua localização privilegiada e seus restaurantes abertos ao grande público.


Na primeira vez em que estivemos em Bariloche, compramos numa agência local um tour muito famoso por lá chamado Circuito Chico. Durante o passeio, a van passou pelo Llao Llao e eu fiquei encantada só de olhar de longe aquele lugar lindo, rodeado por lagos, no alto de uma colina.

Então, nessas últimas férias, assim que compramos nossas passagens para a cidade eu fiz reserva para um chá da tarde a dois no Winter Garden, um salão aconchegante onde são servidos doces, salgados e a bebida bem quentinha (ou gelada, para quem preferir).





Por um preço fixo cobrado por pessoa, o visitante desfruta de uma mesa repleta de coisinhas gostosas. As opções salgadas são poucas, uns 4 ou 5 tipos diferentes de sanduiches pequenos (atum, salmão defumado, queijo e presunto, presunto de parma). Já aqueles que preferem os doces certamente vão amar. Tem, entre várias outras sobremesas, strudel, cheesecake, bolo de limão, torta de chocolate e até mesmo os britânicos scones.

Para beber, é claro, chá. Logo na chegada o garçom entrega uma carta com vários sabores e cada um de nós escolheu um diferente. Mas, pelo que eu entendi lá na hora, quem não gosta de chás pode pedir chocolate quente. Outro detalhe bacana é que ao fim da refeição eles servem uma taça de espumante de despedida como cortesia.




Em resumo, nós dois adoramos a experiência, que já conhecíamos da Inglaterra. É um pouquinho diferente do afternoon tea inglês, mas achei até mais legal, tendo em vista o lugar de sonhos que é o Llao Llao e o encanto que é a Patagônia Argentina.

Dicas básicas:

Fizemos as reservas por e-mail e eles pediram um contato para o caso de algum imprevisto. Demos o número do nosso hotel.

Aproveitamos para ir num dia de chuva, já que não ia rolar esqui mesmo. A recepção do nosso hotel telefonou para o Llao Llao para adiantar nossa reserva em 2 dias e deu tudo certo.

Vimos várias pessoas chegando para visitar o Llao Llao e acabando convencidas a ficar para curtir o chá, mesmo estando sem reservas. Mas ainda acho mais garantido reservar uma mesa, já que o hotel fica distante do Centro!

Se não estou fazendo confusão com os números, o valor do Té Llao Llao por pessoa é de 290 pesos.

Fomos e voltamos num ônibus da viação Tres de Mayo (fica na Calle Moreno e lá compramos o cartão e embarcamos no ônibus). A passagem é mega baratinha (10 ou 15 pesos por pessoa) e o desembarque é praticamente na porta do hotel.

Se fôssemos de taxi seriam 250 pesos ida + 250 pesos volta, segundo o recepcionista do nosso hotel.

Antes de retornar ao Centro Cívico, aproveitamos que já estávamos perto e passamos pela igrejinha de San Eduardo, que é fofíssima. O ponto para esperar o ônibus de volta fica em frente a um posto de gasolina ao lado da igreja.

Pelo pouco que vi do Llao Llao por dentro, se trata de uma opção de hotelaria de luxo, mas ao mesmo tempo com a cara da região, decorado com madeiras e iluminação bem acolhedora. 

Não sei se me hospedaria por lá durante uma estadia inteira em Bariloche, pois gosto de curtir o Centro e sair para jantar. No entanto, umas 2 ou 3 noites em uma semana na cidade faria totalmente minha cabeça. E se você estiver indo de lua de mel, não tem como não curtir.