terça-feira, 14 de abril de 2015

Cartagena - Onde ficar






Quando a gente pensou em viajar para Cartagena, já sabíamos que nosso hotel devia ficar dentro da Cidade Murada. Hoje, depois de ter ido, não acho que seja fundamental, ainda mais se sua acomodação estiver pertinho de um dos portões. Se hospedar no Centro Histórico da cidade mais famosa da Colômbia significa desembolsar mais dinheiro do que você gostaria. No entanto, são raras as vezes em que a gente tem a oportunidade de estar num lugar como aquele. Logo, penso que o investimento vale a pena, apesar de não ser requisito obrigatório para o sucesso da sua viagem.






Reservamos o Casa La Fe por conta de boas resenhas, comentários positivos, lindas fotos e pelo preço. Não vou dizer que foi barato, mas existem opções beeeem mais caras na Old Town. O hotel fica de frente para uma pracinha bem movimentada durante o dia. Como demoramos para bater o martelo sobre onde ficar, só sobrou uma suíte mais cara, com varanda e de frente para a rua. Para quem tem sono leve, não acho uma boa, pois dá para escutar o barulho das pessoas conversando e das charretes até tarde.       





O Casa La Fe não conta com praticamente nenhuma área externa, aspecto comum na cidade, onde os prédios tombados pela Unesco seguem um padrão histórico. Mas é uma construção super lindinha e charmosa. Há um pequeno pátio onde o pessoal senta no fim do dia para beber alguma coisa. Ali também é servido o café da manhã, que é bem gostoso. Não espere aquela mesa enorme, cheia de tranqueiras que eu, por exemplo, não consumo nem 20%. Mas tudo ali é fresquinho e muito bom.   

O staff é ultra educado e interessado em agradar. Lá na recepção mesmo é possível contratar alguns passeios e serviços (Chiva, praias, etc...). Eles também dão dicas de restaurantes. 

Reservamos pelo hoteis.com e deu tudo certo!

XOXO